terça-feira, 30 de abril de 2013

Uma pintura em movimento

Energia, música, cor... e um pião!


Uma fantástica produção do 5º2 e do seu professor de Educação Visual, Carlos Sousa.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dia da Terra


«O Google criou um logótipo animado para celebrar o Dia da Terra 2013, data que marca a luta pelo meio ambiente. O doodle traz um ecossistema num período de 24 horas, em que o usuário pode acompanhar o nascer e o pôr do sol, além da trajetória da Lua pelo céu durante a noite. O terreno, o rio e a vegetação, claro, formam o logótipo da empresa.
Chamado oficialmente de Dia Internacional da Mãe Terra, a data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2009 para marcar a responsabilidade coletiva para promover a harmonia com a natureza e a Terra e alcançar um balanço entre economia, sociedade e ambiente.»

Os doodles do Google
«O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logótipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logótipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.»

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Editor de partituras... por um dia!

Mais um desafio! "Score editor for a day!"

Gostarias de ser um editor de partituras por um dia? Então tenta, por exemplo, copiar uma das tuas peças para flauta no MUSINK. Abre este programinha muito simples e GRATUITO e inicia já a tua nova 'profissão'!  :)

musink.net


terça-feira, 9 de abril de 2013

"Singers for a day" - desafio

Ei? Sabes cantar ou tocar um instrumento?

Sim? Então adere já ao desafio "Singer for a day" ou "Musician for a day".

Inscreve-te no 'Padlet' abaixo. Basta fazer duplo clique em qualquer parte da 'parede'.




quinta-feira, 4 de abril de 2013

Como se diz em língua de 'pássaro'?

Chegou a Primavera! E com ela, as flores e as aves!


E se os pássaros falassem? Como diriam, por exemplo, o nome do nosso projeto - "Behind the music"? Ora escuta:


E esta, hein? Queres experimentar? Segue este LINK e diverte-te a traduzir algumas palavras.