terça-feira, 29 de março de 2016

Quem quer ganhar mais uns pontinhos no ClassDojo?

Queres ganhar pontos no ClassDojo?

Copia para o MUSINK uma destas melodias da Grécia e envia o ficheiro ou o printscreen para a tua professora. Ganhas DOIS PONTOS no ClassDojo.







E ainda... 
*Se fores das equipas 'Cellos', 'Violins' ou 'Drums' podes (DEVES) escolher uma destas versões partilhadas pela Grécia e continuar a melodia, escrevendo mais dois ou quatro compassos.
*Se copiares a melodia que criaste para o MUSINK  e enviares o ficheiro para a tua professora, vais ganhar MAIS DOIS PONTOS no ClassDojo! ;)
*Se aprenderes a tocar a melodia que continuaste, ganhas... já adivinhaste, MAIS DOIS PONTOS no ClassDojo! ;)




Mas...
Caso não sejas de nenhuma destas equipas,  não fiques triste. Estes são os motivos das equipas Flutes (motivo D), Trumpets (motivo A) e Guitars (motivo C).

Motivo da Equipa Flutes (flautas)

Motivo da Equipa Trumpets (trompetes)

Motivo da Equipa Guitars (guitarras)



O teu desafio é...
*Continuar o motivo da tua equipa. Escreve mais dois compassos. Copia a tua melodia para o MUSINK e envia o ficheiro para a tua professora para ganhares DOIS PONTOS no ClassDojo.
*Aprender a tocar a melodia na flauta. Filma com o teu telemóvel e envia o filme para a tua professora para ganhares MAIS DOIS PONTOS no ClassDojo!



Finalmente,
Já sabes, vais SEMPRE ganhar MAIS PONTOS se fizeres qualquer um dos desafios EM EQUIPA!


segunda-feira, 21 de março de 2016

Weather Log | Portugal - Grécia

Os nossos colegas da Grécia tentaram adivinhar qual o estado do tempo cá em Portugal no mês de Fevereiro. É claro que escolhemos o dia em choveu granizo e trovejou na nossa cidade para fazermos a nossa gravação. Vejam o que os nossos colegas gregos desenharam.

quarta-feira, 9 de março de 2016

As nossas primeiras eTunes!!!

Hoje gravámos as nossas primeiras eTunes ou, mais especificamente, as 3-tone Tunes, isto é, pequenas músicas compostas por nós com apenas 3 notas musicais diferentes: si, lá e sol.




sexta-feira, 4 de março de 2016

Ensaiámos as nossas primeiras eTunes

- Muitas notas erradas, riquezas!!! É preciso estudar bem a partitura para fazermos uma gravação linda na próxima semana. ;)

- É preciso treinar melhor o ritmo das clavas e dos 'ovinhos'! :)


- Cuidado com o ritmo errado na parte dos boomwhackers (tubos)!!! E com a conversa durante a gravação!!!