terça-feira, 31 de maio de 2016

O poder da perserverança!

É fantástico ver como os alunos, por eles, se esforçaram e conseguiram alcançar o tão desejado Cinturão Negro no nosso Karaté das Flautas! Estou muito orgulhosa!
Parabéns a todos os que já o conseguiram e um "Não desistam" aqueles que ainda lá não chegaram! É a nossa vontade que faz mover o mundo. ;)




PS: Estes artistas já são capa de revista e até abrem os telejornais, eheheh! ;)

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Cartas prontas e enviadas!

As nossas cartas estão prontas! Hoje enviámo-las pelo correio. Esperemos que cheguem rapidamente às mãos dos nossos colegas na Grécia, Polónia e Turquia. ;)







Uma valsa vinda da Polónia

Olá, amigos polacos! 
Guess what? Conseguimos tocar a vossa música. E até a escrevemos!!! ;)










quarta-feira, 18 de maio de 2016

Cartas para os nossos parceiros

Há umas semanas atrás, recebemos umas cartas dos nossos amigos da Grécia. Estivemos a lê-las e respondemos. Mas, para que os nossos outros colegas da Polónia e da Turquia não fiquem tristes, também lhes escrevemos umas cartas. Agora vamos enviá-las pelo correio! ;)













sábado, 14 de maio de 2016

Jogos da Europa

Há poucos dias atrás celebrámos o Dia da Europa (9 Maio) e juntámo-nos à campanha eTwinning "Celebrating Diversity". Aqui tens um site com muitos jogos divertidos onde podes aprender um pouco mais sobre o Velho Continente.

http://europa.eu/kids-corner/index_pt.htm

terça-feira, 10 de maio de 2016

segunda-feira, 9 de maio de 2016

AEMGA celebra Dia eTwinning

Aderimos à campanha eTwinning deste ano. "Celebrating Diversity" pretende chamar a atenção para a diversidade que pode ser cultural, linguística, religiosa, de raças ou espécies, géneros, etc...
Mas nós tínhamos de fazer diferente, claro, e falar da música! Assim, ao invés de falar dos diferentes géneros musicais existentes em todo o mundo, resolvemos mostrar que a música mais não é do que diversidade: diversidade de ritmos, intensidades, de melodias ou harmonias, apenas alguns entre tantos outros elementos que contribuem para a sua riqueza e beleza!

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Quem os pára!!!

Os alunos do 5º ano estão imparáveis!!! 
Agora, para além do Karaté das Flautas a que uma grande parte deles já aderiu, os alunos também estão a compor (escrever música) por 'conta própria.
Utilizam o MUSINK, um editor de partituras gratuito, e dão largas à sua criatividade!

Hoje, o Daniel e a Joana, do 5º3, apresentaram as suas criações musicais. Ambos ganharam 5 pontos no ClassDojo. Esta é a melodia da Joana:


Em breve, também estará aqui a melodia do Daniel! ;) Falta dar uns retoques, eheheh.
Será que um surto de 'compositite aguda' assolou o agrupamento? :)

NOTA: Daniel Lourenço (5º3), preciso de falar contigo sobre as tuas melodias. Manda-me um email pf com o teu email (endereço electrónico). O meu está junto ao título do blogue. 

Spring Song... na Turquia

Hoje ouvimos os nossos colegas da Turquia a cantar a nossa "Spring Song", um exclusivo "eTUNES 2016". Cantam bem... mas nós cantamos melhor, eheheh! :)



quarta-feira, 4 de maio de 2016

5º2 consegue DOIS cinturões Negros!

Hoje, a Carolina Fontes e a Matilde Mendes conseguiram conquistar o Cinturão Negro no nosso Karaté das Flautas. PARABÉNS A AMBAS!!!




A Carolina já chegou aos 60 pontos no ClassDojo e a Matilde está lá quase!

5º4 inicia-se no Karaté das Flautas

Os primeiros Cintos Brancos do 5º4 'saíram' hoje! Finalmente!